Circulação sanguínea.

Circulação sanguínea.
Circulação sanguínea.

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Alguns alimentos têm propriedades que melhoram a circulação sanguínea por serem ricos em vitamina C, ômega 3, potássio, água e antioxidantes e devem estar presentes na alimentação diária. Essas substâncias ajudam a reduzir inchaço dos pés, retenção de líquidos, sensação de mãos frias e dores nas pernas que são os sintomas mais relatados por quem sofre de má circulação.

A vitamina C fortalece a parede dos vasos (laranja, limão, kiwi, morango), os alimentos ricos em ômega 3 (atum, sardinha, chia) facilitam e circulação e fluidez, alguns antioxidantes (tomate, manga, castanha do Pará, amêndoas) protegem os vasos sanguíneos, alimentos que contém alicina (alho, cebola) podem prevenir o entupimento dos vasos e alimentos fonte de potássio (abacate, beterraba e iogurte) podem reduzir o inchaço. Esses alimentos devem estar dentro de um cardápio balanceado e associado a pratica regular de exercícios e bons hábitos de vida.

Uma alimentação adequada pode ajudar a aliviar os sintomas da má circulação porém é preciso saber a origem pois pode ser alguma doença cardíaca e/ou renal e, por isso, deve-se consultar um médico. Busque mais informações e conhecimento e melhore sua qualidade de vida, o importante é dar o primeiro passo. #vempralocatelli

Nutricionista: Juliana Schaefer / Academia Locatelli - 4a feira à noite ou Sábado de manhã - @nutrijuschaefer

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